Ensino Fundamental 2

6º ao 8º Ano

No Ensino Fundamental 2 o Auge busca a autonomia do aluno e, para o perfeito aprendizado, incluiu a Redação como disciplina independente, com professor próprio. A escola, valorizando a formação do cidadão, instituiu a Filosofia como disciplina e oferece, ainda, monitoria de Matemática ao 8º Ano.

No Colégio Auge há um projeto pedagógico exclusivo para os alunos de 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental 2. Por meio do conhecimento dos aspectos naturais, socioculturais e econômicos de nosso país e de outras nações, o aluno Auge é levado a compreender a importância da cidadania, da participação social, do questionamento, do diálogo e da proposição de soluções para a mediação de conflitos.

A Coleção Fundamental SAS integra as disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, História, Geografia, Ciências e Filosofia. Os temas são trabalhados de forma a incentivar a capacidade de análise crítica e o raciocínio lógico, a expressão de ideias em diferentes linguagens, bem como a utilização de diferentes fontes de informação na construção do saber.

As atividades proporcionam o aprofundamento e a fixação dos assuntos estudados por meio da leitura de mapas, gráficos, tabelas, pinturas, charges etc. As leituras complementares, por sua vez, ampliam a visão de mundo dos alunos acerca do tema em estudo.

Os Materiais Suplementares são: Atividades Suplementares, Filosofia, Lógica, Meio Ambiente e Atualidades e Práticas de Produção Textual.

Fale Conosco

Gostamos de entender e estar perto de quem está presente em nosso dia a dia. Isso é fundamental para um bom relacionamento. Por isso, estamos abertos para que você entre em contato sempre que precisar.

Se preferir, fale pelo telefone:
(31) 3840-8809       (31) 9 9874-8808

Av. Duque de Caxias, 24 - CEP: 35900-236 - Itabira-MG