Colégio Auge

Escola de excelência com foco no aprendizado

Trabalhamos sério para ser a melhor escola de Itabira em todos os setores, não apenas no Enem. A proposta do ensino de excelência se traduz na real preparação do aluno no aprendizado dos conteúdos necessários em cada etapa letiva (cada ano), por isso adotamos o SAS - um material didático de excelência no Brasil, recordista em aprovação no ENEM.

O aluno do Colégio Auge gosta de aprender, de buscar conhecimento e não se contenta com a nota mínima. Ele é preparado para disputar os principais concursos com possibilidade de sucesso, como o ENEM, para ingresso nas principais universidades do Brasil. Prova disso é que nosso 9º Ano do Ensino Fundamental 2 já é integrado ao Ensino Médio.

O Auge é uma escola de disciplina, pois professores e alunos interagem de forma a propiciar um ambiente saudável, adequado à aprendizagem. Isso é reforçado pela proximidade do Auge com os pais para que eles tenham acesso a todas as ações do filho na escola, como nota imediata, atos feitos — positivos ou não —, indisciplinas e horários de aulas e atividades extras.

Estrutura física

A nova sede do Colégio Auge foi pensada e planejada para atender às demandas de uma Escola moderna e de excelência. Localizada no centro da cidade, com fácil acesso e equipamentos novos, o prédio oferece conforto e praticidade na medida certa. Com este novo projeto foi possível aproximar as coordenações acadêmicas, que atualmente se encontram dentro dos próprios setores. Hoje, decidimos com autonomia todas as nossas ações, pois somos o único administrador do espaço.

Valores Auge

Visaremos sempre ao ensino de qualidade, com nossos alunos sendo preparados para a vida como conscientes cidadãos, ao mesmo tempo em que se preparam, em cada fase da vida escolar, para o aprendizado dos conteúdos acadêmicos, tão necessários para o exercício da autonomia, liberdade e crescimento pessoal, mas, também, imprescindíveis para a aprovação nos principais vestibulares, requisito indispensável para a continuidade dos estudos nas mais variadas profissões.

Acreditamos que a educação de qualidade não deverá ficar restrita aos grandes centros urbanos. O Colégio Auge se propôs a trazer esta fórmula de sucesso a Itabira, tão carente do ensino que se aproxima ao de Belo Horizonte, destino de muito de nossos filhos, ainda jovens e imaturos.

O Colégio Auge tem profissionais qualificados e modernas técnicas educacionais, e conta com coordenadores de área capacitados e que acreditam no ensino de qualidade como único meio capaz de formar o cidadão consciente para a vida e para o completo aprendizado.

Como nosso principal pilar, valorizamos a família como parte do sucesso. Procuramos manter os responsáveis sempre cientes de todos os momentos do aluno na escola, inclusive convidando-os para buscarmos soluções conjuntas para o completo desenvolvimento do aluno que necessita de atenção em aprendizado e comportamento. Todos os nossos profissionais estão prontos para recebê-los em qualquer necessidade. Analisamos o seu filho como único, integrante de um meio social/acadêmico, jamais como um ser sem história ou personalidade própria.

Equipe Auge

Fale Conosco

Gostamos de entender e estar perto de quem está presente em nosso dia a dia. Isso é fundamental para um bom relacionamento. Por isso, estamos abertos para que você entre em contato sempre que precisar.

Se preferir, fale pelo telefone:
(31) 3840-8809       (31) 9 9899-8808

Av. Duque de Caxias, 24 - CEP: 35900-236 - Itabira-MG